Megasquirt 2 - Plug and Play VW/Audi 150T

Código: BAYEGG5XX
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Descrição

O módulo MS2-150T foi desenvolvido em cima do módulo original Bosch Motronic 3.8.x, que equipa os VW Golf GTI turbo (1998-2006) e Audi A3 turbo (1997-2006), ambos da versão 150cv. Todo o hardware foi projetado para trabalhar de forma plug and play, utilizando toda a parte elétrica, sensores e atuadores originais, não havendo necessidade de instalar nenhum sensor ou atuador diferente dos originais! Basta remover o módulo original Bosch e conectar o MS2-150T! Em poucos minutos seu motor estará funcionando com um módulo de injeção 100% programável.


Consegue controlar a a parte eletrônica do corpo de borboleta, responsável por fazer o controle de marcha lenta, além de oferecer controle de pressão de turbo pela válvula original N75. Além disso, pode-se eliminar o sensor MAF!

 

  1. Hardware:
  • Processador Motorola MC9S12, 16 bits, 24MHz, memória flash interna;
  • 4 canais independentes para controle de injetores de alta impedância;
  • 4 canais de ignição com driver embutido;
  • 1 canal para Boost Control;
  • 2 entradas analógicas (0 a 5V) para log de sensor adicional;
  • 2 saídas de função programável;
  • Sensor MAP interno pra até 3Kg de pressão de turbo;
  • Controle da bomba de combustível temporizado;
  • Comunicação via USB ou Bluetooth;
  • Entrada para 2-step/Launch Control automático;

2. Combustível:

  • Controle de combustível por MAPxRPM (speed density) ou TPSxRPM (Alpha-N);
  • Resolução de tempo de pulso de 0,001 ms (um milésimo de milissegundo);
  • Mapa de combustível com 16 x 16 células configuráveis em RPM x MAP;
  • Mapa de fase de injeção. Pulsa os injetores com as válvulas abertas, fechadas ou em qualquer posição;
  • Mapa de ajuste fino de combustível (Trim) individual por cilindro;
  • Injeção full-group, banco a banco, semi-sequencial ou sequencial;
  • Mapa de ângulo de fase de injeção, com 6×6 células configuráveis;
  • Cut-off de combustível configurável baseado em MAP, TPS, RPM e temperatura do motor;
  • Corte de combustível por excesso de pressão de turbo;
  • Auto-mapping em tempo real para mapa de combustível;

3. Ignição:

  • Mapa de ponto de ignição com 12 x 12 células configuráveis em RPM x MAP;
  • Resolução de ponto de ignição de 0,1º;
  • Controle de Dwell separado para a partida;
  • Limitador de giro por corte de combustível, ignição, atraso de ponto ou todos esses juntos;
  • Tabela de correção de avanço de ignição por temperatura do motor;
  • Tabela de correção de avanço de ignição por temperatura do ar;

4. Funções extras:

  • Controle de marcha lenta em malha fechada (closed loop), com tabela-alvo de RPM de acordo com a temperatura do motor;
  • Marcha lenta com controle por algoritmo PID, como nos carros originais;
  • Controle de avanço de ignição dedicado para a marcha lenta;
  • Controle de ativação do ar condicionado, com possibilidade de modificação do alvo de RPM e abertura instantânea do atuador de marcha lenta;
  • Boost control com mapa de pressão x RPM em malha fechada (closed loop) ou open loop;
  • Controle de largada, com pré-corte e flat-shift (troca de marchas sem aliviar o acelerador);
  • Troca de mapas externa ou acionamento automático por RPM, MAP ou TPS;
  • Modo dedicado a testes de atuadores (Injetores, bobinas, atuador de marcha lenta);

5. Correções:

  • Correção de mistura com sonda narrow ou wideband utilizando algoritmo PID;
  • Mapa de alvo Lambda com 12 x 12 células, para correção em qualquer regime de uso do motor;
  • Autoridade de correção lambda totalmente configurável, de 0 a 100%;
  • Correção de aceleração rápida em 4 níveis;
  • Correção de aceleração rápida X-TAU, como nas injeções originais;
  • Tabela de correção de dwell da bobina por tensão de bateria;
  • Curva de enriquecimento para motor frio, com 10 pontos;
  • Curva de correção de mistura por temperatura do ar, com 9 pontos;
  • Curva de atraso de ignição por temperatura do ar, com 6 pontos;
  • Correção barométrica;
  • Datalog e comunicação com Notebook;
  • Datalogger para todos os parâmetros da injeção sem necessidade de módulos externos;
  • Mais de 50 parâmetros nos logs, incluindo sensores e cálculos internos, como enriquecimento, tempo de pulso, duty-cycle, correções, etc;
  • Restabelecimento instantâneo de comunicação com Notebook em caso de desligamento do motor;
  • Log com tempo ilimitado;

Acompanha:

  • Cabo USB;
  • Softwares e Manuais;
  • 1 Ano de garantia contra defeito de fabricação;
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